Logo Radio Divinópolis
Logomarca

Beleza

Voltar
Facebook Twitter

Cirurgia no inverno garante a silhueta do verão

imagem

O inverno traz algumas vantagens sobre o verão e é ideal para cirurgias como lipoaspiração ou do abdômen

Os meses de junho e julho são bastante procurados para a realização da cirurgia plástica por ser mais confortável a realização e a recuperação dos procedimentos em temperaturas mais amenas. Mas, apesar do inverno ser uma época de grande procura cirúrgica, dezembro e janeiro também são bastante procurados, pois, durante esses meses, as pessoas geralmente estão em período de férias e também podem contar com a ajuda de amigos ou parentes disponíveis como acompanhantes ou ajudantes na recuperação.

Para não comprometer a cicatrização, os pacientes recém-operados devem evitar a exposição ao sol e, além disso, o calor potencializa o inchaço, principalmente quando a pessoa já tem tendência a reter líquidos. "Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado. Outro ponto a considerar, é que muitas cirurgias plásticas necessitam da recuperação com o uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios", diz o diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

Muitos também optam pelo inverno no intuito de terem tempo suficiente para estarem preparados para usufruir do verão com a nova silhueta. Outros escolhem julho por também ser considerado um período de férias para muitas famílias, por tradição ou período de paralização escolar. "De qualquer forma, é essencial que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for malfeita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal", afirma o diretor.

Independentemente da época, o mais importante é pesquisar um médico que seja especialista em cirurgia plástica, começando por investigar na internet e buscar referências de outros pacientes. Tendo em vista um bom profissional, hoje os valores podem ser negociados e muitos especialistas trabalham com empresas que prestam serviços de assessoria administrativa e financeira, possibilitando o pagamento do procedimento em parcelas, como é o caso do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.  iStock

Inverno é uma boa época para o procedimento pois ajuda na cicatrização

Alta | Web

________________________________________

Jornalista Responsável: Euracy Campos

Atendimento: Alessandra Sabbag

11 - 3031-6982 / 94790-5748 / 94792-1620

estilopress@estilopress.com.br euracycampos@estilopress.com.br pautas@estilopress.com.br

Confira nosso site www.estilopress.com.br, curta nossa página agenciaestilopress no Facebook e siga nosso Twitter @estilopress


Fonte: Euracy Campos - Estilo Press