Logo Radio Divinópolis

ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Galo nunca perdeu para o Cruzeiro em mata-mata nacional

11/07/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Cruzeiro e Atlético iniciam hoje disputa por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo será às 20h, no Mineirão, e terá transmissão in loco da Rádio Candidés FM (100,5), logo após a transmissão da Voz do Brasil.

Em campo uma rivalidade histórica e uma curiosidade: O Cruzeiro nunca venceu o Atlético em mata-mata em competições nacional, sendo seis jogos com quatro vitórias alvinegras e dois empates. Os empates foram pelo Campeonato Brasileiro de 1986, 0 a 0 e 1 a 1, com o Galo avançado à semifinal por ter a vantagem de jogar por empates.

Outro encontro, também pelo Campeonato Brasileiro, de 1999, deu Galo. Naquele ano, havia a possibilidade de três partidas, no entanto, o Alvinegro venceu os dois primeiros duelos, 4 a 2 e 3 a 2, o que lhe garantiu vaga nas quartas de final.

Pela Copa do Brasil de 2014, o confronto mais importante da história dos clássicos, também deu Galo: 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão, primeiro e único título do Atlético na Copa do Brasil.

Nesses seis confrontos o Atlético marcou 11 gols e sofreu apenas cinco. Para tentar quebrar o tabu, o Cruzeiro contará com mais de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha e abrir vantagem no duelo que terá sequência na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Independência, com maioria atleticana no estádio. 

Por Amaral Júnior

 1 2 3 4 Fim