O Guarani conseguiu o que muitos não acreditavam mais: vencer o Ipatinga dentro do Ipatingão na última rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2 e se salvar do rebaixamento para a terceira divisão.
Em partida equilibrada neste sábado, em Ipatinga, os donos da casa abriram o placar com Núbio Flávio de cabeça, após cobrança de escanteio aos oito minutos do primeiro tempo.
O gol de empate veio em pênalti aos 38 minutos. O juiz marcou mão na bola de Paulinho em jogada de ataque do Bugre. Na cobrança, Pedro Henrique deixou tudo igual.
Já a virada veio aos 34 minutos da etapa final. Em boa jogada de contra-ataque do Bugre, Robinho recebeu na área e marcou.
O Guarani encerra a participação no Módulo 2 na 8ª colocação, com 13 pontos. Mesmo com a derrota, o Ipatinga também se salvou. Beneficiado por outros resultados da rodada, o Tigre terminou em o campeonato no 10° lugar, com 11 pontos.
A chuva que caiu durante a partida serviu para lavar a alma dos dos tradicionais clubes do futebol mineiro que se salvaram na última rodada do rebaixamento para a terceirona.
O QUE ACONTECE NOS STUDIOS DA DIVINÓPOLIS FM