Logo Radio Divinópolis

IGREJA EM FOCO

Logomarca

NOTÍCIAS - IGREJA EM FOCO

Diocese de Divinópolis divulga 1ª parte das transferências de padres para 2020

18/12/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Diocese de Divinópolis divulgou nesta quarta-feira (18) a primeira parte das transferências de padres para 2020.

Depois de reuniões do Conselho Presbiteral Diocesano e de conversas pessoais com os referidos sacerdotes, ficam definidas as seguintes transferências para a segunda quinzena de janeiro ou início de fevereiro.

1 - Para a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru: Pe. Marcos Antônio Rocha, como Administrador Paroquial, e Pe. Fábio Camargos da Cunha, como Vigário Paroquial.

2 - Para a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Divinópolis: Pe. Ailson de Oliveira Ceccotti, como Administrador Paroquial.

3 - Para a Paróquia de São Geraldo Magela, em Nova Serrana: Pe. Antônio Paulo da Silveira, como Administrador Paroquial, e Pe. Miguel Isidoro Braga, como Vigário Paroquial.

4 - Pe. Geraldo Mangela Ribeiro: uso de ordens em toda a Diocese.

A Diocese explicou que as transferências são da competência do Bispo e do Conselho Presbiteral.

Disse que elas acontecem porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou pelas normativas diocesanas, neste caso seis anos para o pároco, ou porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função.

Destacou também que não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre.

Por fim, conclama as comunidades envolvidas nas transferências que recebam seus novos pastores, sem comparações e sem resistências precoces, com evangélico senso de acolhida, fraternidade e docilidade.


 1 2 3 4 Fim