Logo Radio Divinópolis

POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Ambulantes protestaram na Câmara contra a retirada do Camelódromo da rua São Paulo

22/11/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Cerca de vinte ambulantes protestaram ontem durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis contra a retirada do Camelódromo do quarteirão fechado da rua São Paulo. 

Segundo a presidente da associação dos vendedores ambulantes, Maria Inês Rodrigues, algo deve ser feito para ajudá-los nesse momento. 

Ouça

 

A vereadora Janete Aparecida (PSD) defende a permanência dos ambulantes até que se passe o período do Natal e Ano Novo, datas de boas vendas para o comércio. 

Ouça

 

O vereador Eduardo Print Júnior (Solidariedade), líder do Executivo na Câmara, lançou um desafio: se 40 proprietários de boxes do camelódromo assinarem um documento se comprometendo a deixarem o espaço após 25 de dezembro, a Prefeitura aceita negociar. 

Ouça

 

Só lembrando, que a data estabelecida pela Prefeitura para desocupação do local é primeiro de dezembro. 

A associação dos ambulantes entrou com uma ação na justiça contra a desocupação e teve o pedido indeferido, ou seja, negado. 

A associação recorreu da decisão em Belo Horizonte e também teve o peido negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Segundo a Prefeitura, o camelódromo é incompatível com a lei federal de mobilidade urbana, criada no ano passado, e que por isso será desativado. 

Foto: G1 Centro Oeste


 1 2 3 4 Fim