Logo Radio Divinópolis

POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Delano denuncia Edsom na Comissão de Ética por ter sido chamado de 'moleque'

26/09/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

O vereador Delano Santiago, do MDB, denunciou o colega de partido Edsom Souza na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Divinópolis por ter sido chamado de 'moleque' durante a votação da autorização de um empréstimo de R$ 40 milhões por parte da Prefeitura.

 Na ocasião, Delano disse que votaria favorável e citou o colega de partido, que em 2007, mesmo sendo da oposição, votou projeto semelhante. Na oportunidade, os vereadores autorizaram o então Prefeito Demétrius Pereira, a contrair um empréstimo de R$ 43 milhões.

Irritado com a colocação em tom pejorativo e por ter sido chamado de 'primo', Edsom chamou Delano de 'moleque' e disse que estava discutindo projeto e não atacando a honra de ninguém. Em seguida, Edsom passou mal e recusou ajuda de Delano, que também é médico, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital.

Nesta quinta-feira (26) a notificação foi entregue no gabinete de Edsom por parte da Procuradora da Câmara Karolyne de Cássia Faria. No ofício diz que houve 'abuso de prerrogativa parlamentar e quebra de decoro na Reunião 53ª Reunião Ordinária de 2019'.

"Para minha surpresa, os vereadores Delano Santiago e Eduardo Print Júnior (Solidariedade), presidente da Comissão de Ética, de forma obscura, unilateral e de forma ilegal, descartaram completamente os requisitos presentes nos Art. 4º e 6º da Resolução nº 269/2003 (...) e instauraram o processo disciplinar de nº 001/2019, na data de 25 de setembro de 2019. Um ato ilegal, com viés de perseguição política, que confronta totalmente as competências da Mesa Diretora e ao que dispõe a Resolução da Comissão de ética", destacou em nota a imprensa.

"Solicitei da Mesa Diretora a apuração desse fato vergonhoso e a destituição dos vereadores da Comissão de Ética", acrescentou Edsom.  

Início  3 4 5 6 7 8 9 Fim