Logo Radio Divinópolis

POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Prefeitura classifica como 'infundada' denuncia de irregularidades no banco de alimentos

08/11/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Prefeitura de Divinópolis classificou como 'infundadas' as denuncias de que o banco de alimentos estaria recolhendo de forma irregular alimentos nos hortifrútis, supermercados e indústrias alimentícias. "Antes das entidades receberem as doações, os alimentos passam por vários processos, como a higienização e a embalagem", informou nota do Executivo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD) determinou a formação de uma Comissão Especial para apurar a denuncia. O colegiado foi formado pelos vereadores Adair Otaviano (MDB), Nego do Buriti (Patriota) e Roger Viegas (PROS). 

"A informação que nós temos é que um Coordenador da Secretaria Municipal de Agronegócio faz o trabalho de motorista e, em uma caminhonete, passa nos estabelecimentos recolhendo os alimentos", disse Adair ao G1 Centro Oeste.

"Isso precisa ser melhor detalhado e explicado para que o chamado excedente seja efetivamente destinado aos pratos de quem mais precisa e não conteúdos impróprios para consumo humano", completou.

O banco de alimentos completou um ano de atividades no mês de setembro. "Só em 2019, no período de janeiro a setembro, mais de 31 toneladas foram doadas, beneficiando ao todo 25 instituições filantrópicas, a fim de combater a fome e o desperdício", afirmou a Prefeitura.  


 1 2 3 4 Fim