Logo Radio Divinópolis

UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Prefeitura estipula prazo para desativar camelódromo e ambulantes não sabem pra onde ir

09/10/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A prefeitura de Divinópolis pretende abrir o trecho do quarteirão fechado da rua São Paulo entre Avenida Primeiro de Junho e rua Getúlio Vargas, sob alegação de melhorar a mobilidade urbana. Nesse espaço está o camelódromo, com 74 boxes cadastrados na prefeitura. 

Nesta segunda-feira (8), a Associação dos Vendedores Ambulantes recebeu uma notificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana dizendo que o espaço deve ser desocupado até o dia 1º de dezembro. 

O presidente da associação, Wilson Gonçalves, disse que se reuniu com a prefeitura para tratar sobre o assunto. 

Ouça


Além da incerteza para aonde vão, existe a preocupação com a falta de faturamento, pois a mudança terá que ser feita próximo ao Natal, umas das datas festivas em que o comércio mais fatura. 

Ouça

 

O vereador Marcos Vinícius, do PROS, encaminhou pedido ao prefeito  Galileu Machado, do MDB, para que o Executivo prorrogue o prazo dado para os vendedores ambulantes desocuparem o camelódromo. Para Marcos Vinícius, não seria prudente retirá-los do ambiente de trabalho no mês de dezembro, período em que as vendas são maiores em virtude do Natal. O vereador, que é da base de apoio do Executivo, espera que haja bom senso por parte da Prefeitura.

Ouça

 

O procurador geral do município Wendel Santos, disse que o camelódromo é incompatível com a lei federal de mobilidade urbana, criada no ano passado, e que por isso será desativado.



 1 2 3 4 Fim